Pesquise muito bem antes de escolher a empresa transportadora da sua mudança e, se tiver dificuldades, peça referências a amigos e conhecidos. Na decisão, leve em conta todos os serviços oferecidos e o modo como são feitos, verificando também se existe um plano de seguro contra danos na mudança. Para fechar negócio, o contrato deve estar bem detalhado, contendo tudo o que foi acordado durante a conversa entre a empresa e o proprietário da mudança.
- O ideal é colocar cada calçado em sua própria caixa, depois colocá-los em uma caixa maior.
- Após a mudança, pode ser muito difícil encontrar uma calça específica, se ela estava no banheiro e acabou sendo empacotada com as toalhas, por exemplo.
- Se são itens que você só usa 1x no ano, como decoração de natal, etc, marque com um C, e serão as caixas que vão ser abertas por último.
- E tudo depende se você vai querer terceirizar o serviço de embalar as suas coisas. [ j camargo mudanças ]Meça até mesmo as entradas para saber eventualmente quais móveis podem não passar por algumas portas.
- Visto que pode levar a maioria dos móveis que estão na sua casa.

O segundo passo consiste em separar os itens do cômodo, garantindo que itens que podem quebrar com facilidade não fiquem juntos de itens robustos que podem causar esse dano. A cada novo conteúdo publicado em nosso blog, avisamos você diretamente na sua caixa de entrada. Assim, você poupa tempo e ainda recebe informações (em primeira mão) que vão ajudar na busca pela moradia ideal. Já na casa antiga, o processo é a contrário, certifique-se de ter fechado o registro de água, solicitado o desligamento da energia e outros serviços.
Coloque Nomes Nas Caixas
Agora que você sabe todos os passos de como organizar uma mudança. Não esqueça de pesquisar a melhor empresa da sua cidade para que a mesma possa te dar o suporte necessário nesse momento. Um ponto importantíssimo é verificar todos os itens antes de liberar o caminhão da mudança. Visto que pode ficar alguma coisa relevante no mesmo e até recuperar terá trabalho para achar sua caixa. A princípio, a maioria das pessoas que mudam de endereço sempre utilizam as caixas como aliadas.
Se você tem internet, televisão a cabo ou telefone residencial, cancele ou agende a mudança de todos os serviços para a nova casa. Dessa forma, você evita esquecer coisas no antigo imóvel ou ainda estar empacotando itens quando o caminhão chegar. Afinal, uma transportadora desorganizada ou com funcionários pouco qualificados pode atrasar a sua mudança ou até manusear incorretamente os móveis, ocasionando possíveis danos.

Faça Alças Nas Caixas
Também aproveite essa oportunidade para fazer uma limpeza nos armários e só levar para a casa nova aquilo que realmente for necessário. E também é uma boa dica para quem pergunta como fazer mudança organizada e tranquila. Lembre-se de segui-las ao ir para o novo imóvel, assim, você conseguirá poupar tempo e dinheiro.